menu
profile pic account_circle
Para empresas Login Comece agora
Welcome to Codenation
Aceleramos a carreira de quem acelera o mundo!

Somos a Code:Nation! Uma startup de Florianópolis, Santa Catarina, apaixonada por ajudar desenvolvedores de software a darem os próximos passos de suas jornadas em direção à carreira que desejam alcançar.

Mission Codenation
Ajudando Devs em suas carreiras

Para isso, desenvolvemos uma plataforma que permite que profissionais já consolidados e também em início de carreira possam aprender, desafiar-se e conectar-se a grandes empresas de tecnologia através das nossas acelerações.

Nosso time

Quem está por trás disso tudo? Este super time que adora café, churrasco e ping-pong:

Eduardo Varela, CEO

Eduardo iniciou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor. Antes da Code:Nation também teve uma empresa de desenvolvimento de aplicativos, que dois anos depois foi incorporada por uma empresa maior a qual estava começando a construir uma pequena aceleradora de startups. Em 2015, começou a recrutar equipes de tecnologia para as aceleradas e tornou-se parceiro de outras três startups. Foi quando entrou com tudo no setor de desenvolvimento de negócios e recrutamento de equipes.

Elton Minetto, CTO

Elton é bacharel em Ciência da Computação e membro ativo da comunidade de software livre. Autor de livros sobre PHP, ele também é professor e palestrante em eventos de desenvolvimento e startups.

Kris Kuchenbecker, CMO

Bacharel em Comunicação com especialidade em publicidade, Kris passou toda sua vida profissional trabalhando no setor de tecnologia. Suas experiências vão desde trabalhar nas áreas de marketing e comercial de grandes empresas de tecnologia – desenvolvendo trabalhos de pesquisa e análise de mercado – até planejamento e desenvolvimento de marketing de conteúdo para startups.

Bia Favre, Financial and Compliance Management

Bia já trabalhou em empresas nacionais e multinacionais em diferentes segmentos. Sua transição para a área financeira e compliance começou na PwC, onde foi convidada a liderar o CAE no Rio de Janeiro, departamento responsável pela consolidação dos números de clientes e faturamento. Desde então, trabalhou nessas áreas em empresas como a M3 Investimentos, de Marcel Malczewski. Nos últimos três anos, dedica-se a startups.

Gustavo Schirmer, Backend Developer

Bacharel em administração de empresas e técnico em informática, é entusiasta de tecnologia, seu primeiro contato foi aos 4 anos com um computador Atari de seu pai, aos 12 anos começou a aprender sobre como a internet funcionava e se encantou.Com passagens em empresas como Datasul e Talentos Kids, Gustavo também já empreendeu em construção civil, compras coletivas, atuou como freelancer e desbravou o mercado financeiro antes de se juntar ao time da Code:Nation.

Ingrid Adam, PO Global Network / Talent Acquisition

Ingrid está se formando em Psicologia e, durante sua vida acadêmica e profissional, foi voluntária em instituições voltadas para pessoas com deficiência. Durante a faculdade, ela foi muito engajada e ingressou na Empresa Júnior da universidade – onde ajudou a construir uma cultura completa que dobrou sua renda – e organizou eventos de feiras de empregos para conectar alunos de cursos de matemática e ciências à empresas de tecnologia locais.

Iuri Sant'Anna, Frontend Developer

Após se formar em Psicologia pela UFSC, Iuri decidiu migrar para a área de tecnologia onde encontrou sua vocação. Agora formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas vem atuando como desenvolvedor front end para grandes empresas como a Chaordic, onde trabalhou na integração de sistemas de recomendação para algumas das maiores empresas de e-commerce nacionais e internacionais.

Maísa Mattedi, COO

Maísa é psicóloga, com reconhecida experiência na área de Talent Acquisition, trabalhando desde o início da sua carreira em empresas de tecnologia. Tem especial gosto por pessoas, processos e suas interações, revisou e implementou melhorias e inovações nos diferentes processos de RH das empresas por onde passou.

Mario Machado, PO Talent Accelerator

Mário é graduando em Engenharia de Produção e iniciou sua carreira na industria. Durante dois anos e meio ele fez parte da AIESEC, maior organização gerida por jovens do mundo, onde foi diretor de finanças e presidente do comitê de Joinville e também fez parte do time de Desenvolvimento Organizacional da AIESEC em Portugal. Essas experiências o levaram migrar para o mercado de tecnologia.

Murilo Godek, Content Intern

Murilo é graduando em Relações Internacionais na UFSC e atuou durante um ano e meio na Ação Júnior, a primeira Empresa Júnior de SC, onde trabalhou com gestão de pessoas e como redator do marketing de conteúdo. Recentemente, ele participou de um intercâmbio na Vrije Universiteit Brussel (Bélgica), onde realizou cursos na área de Gestão Internacional, Marketing e Economia.